sábado, 12 de novembro de 2011

Patchwork, meu primeiro trabalho

Acabei o meu primeiro trabalho.
Seguindo um projeto que a Ivana, professora, me apresentou para  que eu iniciasse meu aprendizado.
Iniciei fazendo os cortes das peças e, como não poderia deixar de ser errei várias vezes em numero ou medida.
Como já falei, o corte é fundamental no patchwork e ao menor descuido o erro acontece.Nunca se perde, pois podemos utilizá-los em outro trabalho, mas não deveria acontecer.
Neste trabalho todas as emendas eu fiz a mão para praticar,verificar os espaços,as emendas e melhor entender a sistemática da técnica. As tiras já usei a maquina de costura.Um avanço!.
Ficou bem bonito.
Eu o fiz com 05 quadros composto de 01 quadro central com uma estampa mais graúda. Ao seu lado um tecido para compor com estampa mais discreta,que no caso é verde.
Usei de fundo uma estampa bege que compôs bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário