sexta-feira, 1 de junho de 2012

Desafio: patchwork


Decidi fazer um curso de patchwork e minha decisão foi acertada. Por comodidade minha, escolhi  aqui perto de casa o curso na Retalhos e Bugalhos.
O local é bem acolhedor, com uma variedade enorme de tecidos e acessórios de bom gosto e com excelente qualidade. O pessoal que lá trabalha é amável e foi bem receptivo.
A professora é bem competente, exigente, amiga  e com uma vasta bagagem de trabalhos em patchwork  e eficaz didática.Acertei!
O pessoal que já participa das aulas me acolheu com carinho e já estamos interagindo muito bem.Numa grande mesa nos posicionamos ao redor e assim todas tem visão de todos os trabalhos.Gostei.
Cada uma faz o que tem vontade e atenda a sua necessidade.Assim é grande o número de trabalhos sendo feito e que nos proporciona mais aprendizado.
A minha primeira aula foi a escolha de um trabalho, a ser feito a mão, para que eu possa entender as nuances do patchwork, suas emendas, costuras, espaços, simetria e composição.
Outra questão bem explicada foi o corte e sua precisão. Do corte dependerá a excelência do trabalho.
Meu material de trabalho é bom e vai me dar condições de trabalhar bem.
É bem o que queria.
Já estou fazendo um trilho de mesa de Natal.Olhem aqui.


Logo mostro aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário